segunda-feira, 30 de agosto de 2010

De onde menos se espera..

De onde menos se espera, daí é que não sai nada

Estamos sempre cheios de objetivos. Neste momento você deve possuir em sua mente uma lista de afazeres para a próxima semana. Não há como ser diferente. Neste mundo tão competitivo e dinâmico, lutar pelos nossos ideais deve ser algo constante em todas as esferas da nossa vida. E como diria o sábio popular: quem não sabe o que procura, quando encontra não percebe.

Apparício Torelly, jornalista e escritor do século passado, foi o pioneiro do humorismo político brasileiro e consagrou a seguinte frase na década de 1930: “De onde menos se espera, daí é que não sai nada.” Tal frase é de uma verdade assustadora. Toda forma de sucesso é diretamente proporcional ao resultado do trabalho, disciplina e perseverança. No reino de Deus não é diferente e a bíblia deixa isso bem claro.

Não existe cristão expectador. Deus nos deu inteligência e dons para serem usados para a expansão do seu reino. Como podemos perceber na parábola das dez minas (Lc 19, 11-27), a questão principal não é o quanto possuímos, mas como usamos aquilo que temos. Jesus mostra que somos responsáveis pela organização, mobilização e transformação da matéria prima (nossos dons) em produto refinado para ser investido na sua obra. A proposta não é diferente nas outras áreas da nossa vida. O sucesso profissional e sentimental depende da mesma atitude proativa. Deus quer que você tenha sucesso (sem aquela teoria...) e para isso Ele espera que você direcione seu tempo, recursos e talentos de forma diligente, racional e produtiva.

Sei como é difícil manter alguns objetivos intactos. Sempre haverá pessoas que farão com que caia poeira em cima dos seus sonhos, tirando o brilho que havia antes neles. Mas nunca desanime. Certa ocasião, viajando com a banda, estávamos em Porto Alegre-RS assistindo um pastor de Recife-PE pregar. Ele dissertava sobre autoconfiança e em um de seus desfechos disse algo que nunca consegui esquecer: “Pode até ser que o mundo todo não acredite em você, mas Deus acredita. E todos os dias - quando você acorda - Ele aponta o dedo na sua direção e diz o seguinte: você é meu filho amado e eu tenho prazer em você! ”

Acredite nisso, lute pelos seus sonhos e invista no reino de Deus.

“ O pessimista reclama do vento, o otimista espera que ele mude, o realista ajusta as velas”. (William G. Ward)

Um comentário:

  1. Agora que tudo está exposto, a máscara e o rosto trocam de lugar... =D

    ResponderExcluir