quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O VÔO DO BESOURO

O besouro ou escaravelho é um inseto da ordem Coleoptera. A ordem Coleoptera é a que tem maior número de espécies dentre todos os seres vivos — cerca de 350 mil — sendo portanto o grupo animal mais diverso que existe. Este inseto tem algumas peculiaridades interessantes (li um pouco sobre ele), porém a mais intrigante delas é o fato de sua aerodinâmica (fisicamente falando) ser tão desfavorável que a probabilidade de um besouro voar seria de aproximadamente 1%, no entanto, ele voa.. (você já viu um com certeza).

Devido a coisas deste tipo, enxergo Deuscom um senso de humor fantástico, fascinante. Ele faz o que quer, brinca com as ordens naturais, desafia nossa humilde mente e nos deixa com um nó do tamanho do mundo. Claro, soberania total, afinal Ele é Deus. O exemplo do besouro é somente um dentre milhões de fatos da natureza inexplicáveis e insanos..


Essa semana faleceu o tio de um grande amigo. Ha poucos meses fomos no sítio dele para pescar e tivemos a oportunidade de conversarmos com ele algumas vezes. Entre as traíras fritas com coca-cola e as conversas sobre pescaria, perguntamos (o que nos consola) se ele não sentia vontade de voltar pra igreja , ele respondeu que voltaria em breve. Acredito que mesmo fora da igreja ele já tinha entendido a mensagem de Cristo e já estava salvo. ( RIP (rest in peace). Meus sentimentos pra família do marcelo (mão). )

As oportunidades passam. Que converte é o espirito santo, mas quem planta a semente somos nós.

Fé, assim como a do besouro, que não se importa com as estatísticas e com o que os outros vão pensar (afinal ele não entende nada disso), ele simplesmente vôa, ignora a física, a matemática e tudo o que vem pela frente. Deus mandou ele voar e ele vôa.. Afinal, foi Deus quem mandou ele voar...




---------------------------------------
O Voo do Besouro

Fala sério, o que é que há?
O que falta enxergar?
Nessa noite de luar,
Nesse dia devagar,
Fala sério, o que é que tem?
Quem tem medo de enfrentar?
A lembrança sempre vem
Numa noite sem luar
Fala sério, o que é que foi?
Onde a gente foi parar?

Quem não sabe finge saber,
Quando vê o ouro brilhar,
Quando vê o couro comer,
E o besouro voar.


(Música: O voo do besouro - Humerto Gessiner)

Um comentário: