segunda-feira, 17 de agosto de 2009

RED BULL

RED BULL

Indiferença, atitude esperada pela maioria das pessoas em relação aos problemas que assombram a sociedade brasileira. Neste exato momento em que escrevo este pastoral, ouço um tiro vindo da minha rua (nada muito incomum aqui no Rio de Janeiro depois de meia noite), mas o pior é que eu já estou acostumado com essa situação. Somos assim, nos dotamos de uma “capacidade elástica” incrível, nos acostumamos com quase tudo que você possa imaginar (frio, calor, relevo, altitude, repressões, políticos corruptos, e por aí vai..). Frente a esta estagnação mental, qual seria o papel do jovem cristão?

Tenho refletido constantemente neste papel (pouco protagonizado) e tenho chegado a conclusão que nossa geração tem um poder incalculável que tem se esvaído como areia pelas nossas mãos. Acredito piamente que o jovem cristão tem uma responsabilidade social maior do que os outros jovens e que este é um atalho para levar a mensagem do evangelho.

Necessitamos de uma massa cristã pensante, penetrada profundamente em todas as áreas do conhecimento e que se equipare em termos acadêmicos a qualquer pessoa de qualquer outra religião em qualquer outro lugar do mundo. Precisamos de advogados, médicos, engenheiros, cientistas, políticos (urgentemente!), enfim, profissionais brilhantes que se destaquem em produção, intelectualidade, humanidade, honestidade e caráter. Desta forma o nosso testemunho cristão será mais eficaz pois o mundo irá perceber que o “crente” não é um ser alienado, preso a ideologias frouxas, "muletas emocionais" e a discursos persuasivos.

Assim como Paulo nos diz em Efésios 4 : “ O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro” (fragmento 4.13).

Precisamos tomar nosso Red Bull, criar asas, vestir a armadura (aquela de Efésios 6) e cultivarmos por debaixo do capacete da salvação, uma cabeça cheia de ideias.

Destaque-se, seja forte e nunca subestime seu potencial!

"Segue teu destino. Rega as tuas plantas. Ama as tuas rosas. O resto é sombra de árvores alheias." (Fernando pessoa).

Matheus Netto

2 comentários:

  1. Antes de mais nada..
    são palavras sabiamente escritas..você disse tudo que nós, jovens, precisamos ser nesse mundo que está um verdadeiro caos!
    JOVENS, ADULTOS, CRIANÇAS, DESPERTAI!!!

    BJAO NETTO, O PENSADOR!

    ResponderExcluir
  2. Achei seu blog! =P

    Bom, como não te vi lá na igreja depois que li seu texto... vou falar por aqui o que achei: mt bom, boa escolha de palavras e ótima idéia a se defender!
    O crente é um ser humano normal que tende a evoluir conformeo mundo evolui... e assim será mais fácil colocar a boca no trambone e ser reconhecido... precisamos apagar aquela imagem de sermos 'caretas'!

    Bom texto! ;)

    ResponderExcluir